Artigos

26 de setembro de 2018

Você conhece a nova modalidade de empréstimo, o Home Equity?

Já muito difundida nos Estados Unidos, o Home Equity é uma modalidade de crédito onde se utiliza um imóvel em garantia para uma empresa, ou às vezes a própria pessoa física, tomar recursos no mercado.

Agora já sendo mais utilizado no Brasil, o Home Equity, por ter garantia de imóvel, e assim os riscos de crédito são minimizados, possuem as melhores taxas do mercado e o recurso liberado poderá ser utilizado para quitar dívidas existentes, aquisição de novos imóveis, investir na sua empresa, utilizar o recurso para capital de giro, abrir um novo negócio, dentre outros, sem necessidade de comprovação de onde o recurso será alocado.

Os prazos da modalidade de empréstimo no Home Equity, variam de 1 a 15 anos, os valores podem variar de 100 mil até 3 milhões e dificilmente superior a 60% do valor do bem.

Este tipo de crédito costuma ser ágil (até 15 dias) e sem burocracia, algumas instituições não cobram a avaliação de imóvel, o registro, o cadastro, e em alguns casos nem o seguro e a analise jurídica, por isto o cliente precisa pesquisar em diversas instituições.

Já o imóvel precisa estar regularizado, quitado e com documentação em ordem. Também não é todo imóvel que será aceito, como por exemplo igrejas, escolas, clubes, posto de combustível, hotel e ou motel na maioria das instituições dificilmente será aceito como garantia.

Um interessado em tomar empréstimo via a modalidade de Home Equity, deverá ter um bom planejamento financeiro e fazer uma análise detalhada do seu fluxo de caixa, para verificar se o mesmo é suficiente para pagar as parcelas e com isto amortizar a dívida durante o prazo determinado.

Caso as parcelas não sejam quitadas, a instituição financeira poderá executar o imóvel. Logicamente como o negócio principal das mesmas é emprestar dinheiro, significa que elas não têm nenhum interesse em seu imóvel e vão fazer de tudo antes de executarem sua garantia.

Portanto o tomador precisa avaliar muito bem os riscos existentes, comparar outras opções de crédito e optar pela melhor solução para seu bolso.

A FT Capital 

A FT Capital, como assessoria ao cliente, e por atuar com diferentes fontes e instituições financeiras, consegue diminuir a taxa de juros e aumentar a chance de aprovação de crédito aos clientes ou a captação de recursos via  processo competitivo.

Como sabemos que cada cliente tem uma necessidade específica, nossos consultores trabalham para ajudar cada cliente a tomar a melhor decisão financeira para si, dentre elas atuamos com fundos de Private Equity e Venture Capital, instituições financeiras tradicionais, fundos de Private Debt, fintechs, dente outras. 

Atenciosamente,

FT Capital

contato@FTCapital.com.br

www.FTCapital.com.br

FT é especialista em assessoria a fusões e aquisições, captação de fundos de investimentos e capital.

Voltar para todos artigos

Confira nossas oportunidades de negócios



Confira também nossas publicações e posts exclusivos

Fleury2

Fleury compra empresa dona da Lafe Laboratório por R$ 170 milhões

helaba

Banco alemão Helaba estreia no Brasil com taxas de 3 a 5% para financiar empresas

zemaposto

Grupo francês compra rede de postos do governador eleito de Minas, Romeu Zema

deus_w9r5657

Ambev e seu apetite por aquisições de cervejarias artesanais