Artigos

10 de março de 2021

TOTVS, em mais um M&A, compra a RD Station por 1,876 bilhões

A TOTVS S.A., em fato relevante divulgado ontem no final do dia (9 de março), informou que, conforme aprovado por seu Conselho de Administração, celebrou em mais uma operação de Fusões e Aquisições (M&A), a  aquisição de ações que representam 92%  da RD STATION (RD GESTÃO E SISTEMAS S.A.), pelo montante de R$1,861 bilhões, sujeito a ajustes, a ser pago no fechamento da transação, que esta depende da aprovação das autoridades concorrenciais brasileiras, CADE  e da verificação de outras condições usuais para esse tipo de negócio

Para a TOTVS, a aquisição da RD Station é importante pois representa um passo definitivo na consolidação da dimensão de Business Performance, que é fundamental na estratégia de construção de um ecossistema de tecnologias B2B, composto ainda pelas dimensões de Gestão e Techfin. A construção desse ecossistema visa aumentar o addressable market, bem como o take rate e também a fidelização de clientes, através do avanço na cadeia de valor gerado aos clientes, segundo a própria empresa.

A RD Station, adquiriria nesta operação de M&A, que atua com automação de marketing digital e líder no setor. Fundada em 2011 a empresa construiu uma plataforma completa de soluções que conduz as empresas nesta jornada, auxiliando seus clientes no processo de vendas e geração de resultados. Esta plataforma inclui produtos como o RD Station Marketing, ferramenta de automação de marketing, e o RD Station CRM, voltado para a área de vendas, que controla e organiza o processo comercial de médias e pequenas empresas. E, no conceito de SaaS e numa arquitetura moderna, tem capacidade de agregar novas soluções, bem como de escalar seu crescimento através da estratégia de PLG (Product Led Growth).

Segundo o comunicado, a chegada da RD Station significa a fusão do conhecimento e expertise de duas empresas pioneiras, com trajetórias vencedoras em seus respectivos mercados e DNA de liderança e inovação, que juntas irão apoiar os seus clientes a venderem mais e serem cada vez mais competitivos, alavancando seus resultados e performance. Adicionalmente, a soma da competência e modelo de negócio 100% digital da RD Station com a robustez das operações e portfólio da Companhia representa a aceleração do crescimento exponencial dos negócios e aumento da capacidade de entrega, atendimento, inovação e agilidade no desenvolvimento de produtos.

Já a TOTVS,  é uma empresa brasileira de software, fundada em 1983, com sede em São Paulo e foi inicialmente formada a partir de uma operação de M&A (fusão e aquisição) das empresas Microsiga e Logocenter. A empresa abriu capital na BOVESPA, em 2006, e vem numa crescente estratégia de crescer através de operações de M&A, e incorporou seus principais concorrentes nacionais, como a RM Sistemas e a DATASUL. A Totvs adquiriu mais de cinquenta fabricantes de softwares corporativos, como a Midbyte, Logocenter e BCS, entre outros.

FT Aquisições – Assessoria em Fusões e Aquisições (M&A)

Fonte: Fato Relevante TOTVS e o RI

https://api.mziq.com/mzfilemanager/v2/d/d3be5d49-62e7-4def-a3e1-ab25ff09f153/f289518d-9015-cd75-f788-edd711649e31?origin=1

 

Voltar para todos artigos

Confira nossas oportunidades de negócios



Confira também nossas publicações e posts exclusivos

mater dei 6

IPO do Hospital Mater Dei pode movimentar 2 bilhões

news

Fusões e Aquisições em 2021, teremos novo recorde histórico?

viveo

A Viveo, gigante dos suprimentos médicos, vai fazer IPO

maderamadera

MadeiraMadeira recebe novo aporte de aproximadamente R$ 1bi e vira novo “unicórnio” brasileiro