Posts

Lider mundial em intermediação de compra e venda de empresas, fusões e aquisições.

18 de maio de 2016

Alemã Glispa compra empresa brasileira de publicidade móvel Mobils

A Glispa, empresa alemã de mobile marketing de alta performance, com revenue run rate em 2015 de US$ 100 milhões, anunciou nesta terça-feira, 17, a compra da empresa brasileira Mobils, sediada em São Paulo, especializada em publicidade móvel.

A aquisição pela Glispa dá continuidade à estratégia de expansão de suas atividades e regionalização do atendimento em mercados emergentes como o Brasil, que segue demonstrando forte ritmo de crescimento no mercado mobile, este mercado de comércio móvel do Brasil cresceu 83% entre 2013 e 2014, apesar do cenário econômico desfavorável.  Além do Brasil, ela esta em expansão na Rússia, India e China com pretensões no Mexico e Cingapura. Na America Latina a expectativa é atingir 374 milhões de usuários at´2017

A empresa tem entre seus clientes no Brasil a WebMotors, Netshoes, Multiplus, Ingresso Rápido, Zoom e Hotel Urbano.

A aquisição é fruto do aporte de US$77 milhões recebido pelo Market Tech Holdings, fundo do Reino Unido que concentra investimentos de tecnologias proprietárias e de e-commerce.

Segundo a empresa, através de suas soluções de Native ads, aquisição de usuários e app ranking, atualmente ela tem um alcance de mais de 1 bilhão de usuários mobile em todo mundo. Desde 2008 atuando no Brasil, a Glispa construiu uma rede de milhares de publishers e parceiros para atender grandes clientes do país, como OLX, PSafe, Buscapé e Dafiti.

A Mobils fornece um conjunto completo de soluções de publicidade móvel para atender as demandas de editores premium, aplicativos, jogos e redes de anúncios. A startup foi fundada pelos empreendedores Pierre Schurmann, Paulo Maia, e Leandro Oliveto.

Por: Franklin Tomich

Fonte: Venture Beat, TechCrunch, TIInside e Exchange Wire

Confira nossas oportunidades de negócios



Confira também nossos artigos

img-conteudo-002

A IMPORTÂNCIA DA DUE DILIGENCE NA COMPRA DE EMPRESAS

Acesse este conteúdo
ebitda3

Como calcular o EBITDA da sua empresa?

Acesse este conteúdo
due-dilligence

Para que serve Due Diligence em um processo de Venda de empresa?

Acesse este conteúdo
img-artigo-004

9 DICAS PARA COMPRAR UMA EMPRESA

Acesse este conteúdo