Posts

Lider mundial em intermediação de compra e venda de empresas, fusões e aquisições.

11 de fevereiro de 2019

Bilionário russo Mikhail Fridman, faz oferta para aquisição da rede de supermercados Dia

A Letterone, do bilionário russo Mikhail Fridman, faz oferta para aquisição da rede de supermercados Dia

A Letterone, holding do bilionário russo Mikhail Fridman, 11º homem mais rico da Rússia,  fez uma oferta para compra da rede espanhola de supermercados Dia. Os mesmos detêm 29% da empresa e o interesse é comprar todas as ações remanescentes e aumentar o capital em 500 milhões de euros para reestruturar as dívidas da empresa e melhorar sua estrutura de capital. Logo após executará um plano de transformação, que será conduzido pela L1 Retail, divisão de varejo da Letterone.

A intenção do grupo é voltar a liderança no varejo espanhol e crescer em mercados como Argentina e Portugal, e melhorar o crescimento nas receitas no Brasil.

A empresa foi fundada em 1979 na Espanha, e hoje possui mais de 7 mil lojas entre próprias e franquias e cerca de 50 mil colaboradores. No Brasil a empresa possui 1,2 mil lojas e receita na casa de 7 bilhões, com forte presença em São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia e Rio de Janeiro e conta com mais de 8 mil funcionários. 

No ano de 2012, a empresa passou por uma operação de fusões e aquisições e anunciou a compra das lojas da cadeia alemã Schlecker na Península Ibérica, numa operação que superou os 70,5 milhões de euros.

 

Escrito por: FT Aquisições, especialista em assessoria a fusões e aquisições

e captação de fundos de investimentos.

Fontes: Bloomberg, Valor e InfoMoney

Confira nossas oportunidades de negócios