Posts

Lider mundial em intermediação de compra e venda de empresas, fusões e aquisições.

11 de novembro de 2020

Huawei vai vender unidade de celulares por US$15 bi (M&A)

A gigante chinesa Huawei, vai vender (M&A) sua unidade de celulares por US$15 bi (100 bilhões de iuans) para consórcio liderado pela distribuidora de aparelhos Digital China e pelo governo de Shenzhen, afirmaram fontes com conhecimento do assunto à Reuters.

Restrições impostas pelo governo de Donald Trump contra fornecedores da Huawei forçaram a segunda maior fabricante de celulares do mundo a se concentrar em aparelhos mais sofisticados e orientados a uso corporativo, afirmaram as fontes, por isto a intenção na venda da unidade em uma operação de M&A.

Apesar do governo dos Estados Unidos ter iniciado um processo de afrouxamento das sanções aplicadas contra a Huawei, a fabricante chinesa ainda continua enfrentando dificuldades. Isso pode ser observado principalmente na cadeia de produção da linha Mate 40.

Por isso, a gigante chinesa pode acabar vendendo (M&A) a Honor para ganhar fôlego. Recentemente, vimos que Xiaomi, TCL e outras empresas estavam de olho na subsidiária da Huawei. Agora, a Reuters informa que a Honor pode ser negociada com um consórcio.

Além disso, tudo indica que a negociação pode ser confirmada no próximo domingo. Caso a informação esteja correta, a Honor pretende manter a maior parte da sua equipe administrativa de 7 mil funcionários e abrir o capital na Bolsa de Valores em até três anos.

Fonte: https://www.reuters.com/article/huawei-m-a-digital-china-exclusive/exclusive-huawei-to-sell-15-billion-honor-unit-to-shenzhen-government-digital-china-others-sources-idUSKBN27Q0HJ

FT Aquisições

Assessoria em fusões e aquiesces (M&A)

Confira nossas oportunidades de negócios



Confira também nossos artigos

img-conteudo-004

4 FORMAS DE AMENIZAR OS IMPACTOS NA COMPRA DE EMPRESA

Acesse este conteúdo
ebitda3

Como calcular o EBITDA da sua empresa?

Acesse este conteúdo
40lw8z7ybawm2a5d2dm3zijai

Porque comprar uma empresa em Recuperação Judicial pode ser um bom negócio

Acesse este conteúdo
sa ou ltda

S.A. ou Ltda., qual escolher para constituição de sua empresa?

Acesse este conteúdo