Posts

Lider mundial em intermediação de compra e venda de empresas, fusões e aquisições.

8 de junho de 2016

Mercado Livre compra empresa de serviços de frete por R$ 26 milhões

O Mercado Livre, empresa de comércio eletrônico, anunciou nesta semana a compra da empresa de serviços de frete Axado por 26 milhões de reais, em estratégia para reforçar a área de logística da companhia, onde assim busca ampliar os serviços da sua unidade de logística, Mercado Envios.

No ano passado o Mercado livre realizou a compra da empresa KPL por 50 milhões de reais, uma provedora de software para o comercio eletronico.

A Axado, empresa de Santa Catarina,  presta serviços de cálculo de frete para mais de 2.500 lojas online e conta com 580 transportadoras integradas e foi fundada por Guilherme Reitz, Leandro Baptista, Michel Kommers e Eduardo Franceschett, os mesmos vão permanecer no comando do negócio.

“A aquisição visa a ampliar os serviços da unidade de negócios de logística do Mercado Livre, Mercado Envios, que oferece tecnologia de frete e coleta de mercadorias com transportadoras parceiras”, afirmou o Mercado Livre em comunicado.

O Mercado Livre, é uma empresa de tecnologia, fundada em 1999 por Marcos Halperin, até então estudante da Universidade de Stanford, que oferece soluções de comércio eletrônico para pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos por meio da Internet. Hoje tem presença em 19 países da América Latina, com mais de 140 milhões de usuários cadastrados.

Por: Franklin Tomich

Fontes: Diário Catarinense, Exame e Estadão.

Confira nossas oportunidades de negócios