Posts

Lider mundial em intermediação de compra e venda de empresas, fusões e aquisições.

6 de junho de 2016

Restoque e Inbrands iniciam discussões para fusão de 2 bilhões

Em meio a uma recessão econômica, a Restoque e a Inbrands assinaram na semana passada memorando de entendimentos visando a combinação de seus negócios e discutirão as bases jurídicas e econômicas da operação de fusão nas próximas semanas, o que geraria uma receia conjunta de mais de 2 bilhões de reais.

Com isto devem começar a fase de due dilligence, para avaliação dos riscos da transação, e com isto verificar a situação financeira de cada parte. A grande intenção é fazer com que as varejistas se recuperem da crise que atinge o setor de vestuário brasileiro.

O negócio deve trazer uma série de ganhos de sinergia, com um possível restruturação e por serem marcas complementares, permitir uma diversificação do perfil de clientes e posicionamento de mercado.

Em 2015, a receita bruta de vendas da Restoque foi de 1,67 bilhão de reais, ela é detentora das marcas Le Lis Blanc, Bo.Bô e Rosa Chá, dentre outras com 328 lojas próprias e 24 franquias

A receita bruta da InBrands foi de 1,15 bilhão de reais, e possui 197 lojas e 178 franquias, e dentre suas marcas temos a Ellus, Richards e VR.

Por: Franklin Tomich

Fontes: Reuters e Isto é Dinheiro

Confira nossas oportunidades de negócios



Confira também nossos artigos

liquidez- empresa

Avaliação de Desempenho de uma Empresa por Índices de Liquidez

Acesse este conteúdo
House-Equity3

Você conhece a nova modalidade de empréstimo, o Home Equity?

Acesse este conteúdo
img-conteudo-004

4 FORMAS DE AMENIZAR OS IMPACTOS NA COMPRA DE EMPRESA

Acesse este conteúdo
img-artigo-001

A IMPORTÂNCIA DAS DUE DILIGENCES NA COMPRA DE EMPRESAS

Acesse este conteúdo